domingo, 15 de julho de 2012

Caracóis de canela e açúcar.

Para um lanchinho de Domingo. Pode-se rechear com o que se quiser, eu fiz de canela e açúcar. Esta receita não é minha mas também não me lembro da fonte.


      Ingredientes:
  • 500g de farinha;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 50g de acúçar;
  • 50g de manteiga;
  • 200g de leite;
  • 20g de fermento;
  • 2 ovos;
  • canela e açúcar q.b. 

      Preparação:
  1. No copo, juntar os ovos, o leite e o açúcar e programar 2m, 37º, vel 2.
  2. Juntar a farinha e o fermento e programar 4m, vel espiga. Adicionar a manteiga e o sal e programar mais 5m na mesma velocidade. Se a massa colar às paredes do copo, adicionar mais 2 ou 3 colheres de farinha e programar mais 1m sempre na velocidade espiga.
  3. Estende-se a massa e recheia-se. Eu fiz com mistura de manteiga, açúcar e canela. Barrei a massa estendida, depois enrolei e cortei nos pedacinhos que me apeteceu.
  4. Vai ao forno e voilá!

Sem comentários:

Enviar um comentário